Aumente a visibilidade do seu trabalho simplificando a Gestão da Biblioteca Escolar

Aos 26 anos, quando assumi meu primeiro cargo de gestão em BE, me vi completamente perdida. Após muito estudo, pesquisa e tentativas, erros e acertos, entendo que preciso compartilhar e disseminar esse conhecimento para que possamos ter bibliotecários e bibliotecas mais fortes! 

Quem sou eu na fila do pão?

Marcelly Chrisostimo

  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Eu comecei a minha caminhada em Bibliotecas Escolares em 2012, ainda como estagiária de uma instituição internacional.

 

Um novo mundo se descortinou na minha frente e eu me apaixonei! Concluir o Mestrado Profissional em Biblioteconomia em 2018 não foi o suficiente. Não me preencheu. Eu sentia que eu poderia fazer mais. Eu queria fazer mais...

Mas, algo precisava mudar.

Encontrei na Mocinha da Biblio uma forma de compartilhar e falar sobre a Biblioteca escolar do meu jeito, na minha linguagem, de forma prática! O foco na solução, sempre. (Já tem gente demais focado no problema, não é?).

Em 2019, criei a Mocinha da Biblio e iniciei minha produção de conteúdo. Além de seguir ministrando aulões, participando de aulas, lives e palestras sobre Biblioteca Escolar, decidi compilar uma metodologia para auxiliar outros bibliotecários a reproduzirem as estratégias de sucesso que me auxiliam a conquistar resultados.

Defensora da liberdade e dos direitos do leitor, da troca de ideias e colaboração profissional, eu acredito que a mudança de mentalidade por uma biblioteca viva e integrada começa em nós.

 

E essa é a forma que eu encontrei para fazer a minha parte.

Design & Project Management.jpg

No que eu acredito?

  • Autoconhecimento

    A maioria das respostas que você busca estão dentro de você. O Autoconhecimento é a chave que nos permitirá acessar essas informações.

  • Autonomia

    Meu objetivo é te ferramentar para que você não precise de mim. Todas as minhas ações tem como base o incentivo à autonomia de meus alunos.

  • Colaboração

    Nossa força está na troca. Ninguém faz nada sozinho.

  • Autorresponsabilidade

    A Autorresponsabilidade nos permite manter os olhos focados no que é possível fazer em cada situação. Sem vitimismo, sem frustrações, com foco na solução e pés no chão.

Não quer perder nenhum conteúdo?
Deixe seu email e você será notificado sempre que sair post novo!​​

©2021 por Mocinha da Biblio. Criado com Wix.com. Todos os direitos reservados.