• Marcelly Chrisostimo

25 Curiosidades sobre a Moça por trás da Mocinha da Biblio: Marcelly Chrisostimo





Oi biblioamigos! A maioria de vocês deve ter chegado até aqui por conta do instagram ou de algum post meu sobre bibliotecas escolares compartilhado em grupos de whatsapp. A verdade é que a comunidade da Mocinha vem crescendo e a quantidade de perguntas que recebo sobre minha vida pessoal, bem como o número de solicitações para seguir meu perfil pessoal no ig tem crescido muito - eu deixava o insta pessoal fechado, mas, já abri...


Acho engraçada essa curiosidade sobre minha vida pessoal e decidi compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre a moça por trás da moça, no caso, eu mesma, Marcelly Chrisostimo. Algumas são respostas a perguntas que recebi, outras, são só aleatoriedades da minha cabeça. Seguem 25 curiosidades não biblioteconômicas sobre mim. =)


1 - Eu AMO fazer listas. Listas para fazer listas. Um dos meus maiores prazeres é riscar algo da lista. Faço uma lista para cada mês. Amo cumprir metas, sou movida a isso. E se eu tiver que salvar algum objeto, será meu planner sem dúvidas.


2 - Eu não sei nadar. Sim, já tentei aprender algumas vezes. Não, não deu certo. Eu ainda não sei nadar e tenho muito medo de me afogar.


3 - Eu nunca soube dar uma estrelinha. Essa é, sem dúvida, uma das maiores frustrações da minha vida. Sempre que vejo alguém dar uma estrelinha, fico tentando gravar como a pessoa faz, mas simplesmente não é pra mim.


4 - Eu AMO queijo. Sério, é meu alimento favorito. Eu amo todos os tipos de queijo e quase tudo que leva queijo. Frito, derretido, cru, quente, gelado, temperado, puro... Tanto faz. Queijo! ❤️


5 - Eu sou casada, mas não tenho filhos ainda. Ser mãe é um sonho e talvez daqui a uns dois anos "encomendemos" nossa primogênita. E ela já tem nome, será Zoe. Filipe, meu marido, quem escolheu, rs.

6 de outubro de 2018, o dia mais feliz da minha vida!


6 - Eu amo livros. Dã (não, não é isso!). Meu amor por livros vai além do meu amor por ler em si. Eu até gosto de ler, mas gosto de ter o objeto nas mãos, a encadernação, a diagramação, tipo de fonte, tamanho de letra, cor do papel, margens... Tudo importa. E tudo isso me fascina. Eu compro mais livros do que sou capaz de ler. Mas isso, vocês já devem saber...


7 - Sou completamente diurna. Amo o sol! Amo acordar, pegar a bike e dar uma volta na orla, sentindo o cheirinho do mar. Acordo muito cedo e durmo muito cedo, na maioria das vezes. Durmo antes das 20:30, se deixar. E normalmente, acordo antes das 6. Enquanto tiver luz do sol, eu rendo. Parece que minha energia vai se consumindo conforme a noite se aproxima. Detesto ficar na cama durante um dia de sol, fico agoniada. Parece que estou desperdiçando minha vida.


8 - Eu acordo muito bem e de muito bom humor quase sempre. Sou a maluca que dá bom dia para o sol, para a árvore, para o dia. Acordo agradecendo a Deus por tudo ao redor. Sou muito feliz. De verdade! E às vezes isso irrita o outro, mas, não é proposital, sabe? Sou assim mesmo!


9 - Eu já quis ser jornalista. Ou professora de português. Mas, uma das únicas certezas que tenho é que eu nasci pra minha profissão. Ser bibliotecária é uma das coisas que me faz mais feliz.


10 - Eu amo aprender algo novo, mas não tenho muita paciência para repetições. Nem para quando algo está muito devagar. Eu acelero videos no Youtube porque quando falam muito devagar, fico agoniada.


11 - Eu sou a menina Pollyana em pessoa. Meu otimismo e alegria tendem a irritar as pessoas às vezes! Tento sempre extrair o melhor lado de tudo, é a minha essência.


12 - Minha linguagem de amor é tempo de qualidade. Você pode passar um ano sem me ver ou falar comigo, mas se dedicar 15 minutos de QUALIDADE só para mim, isso é o suficiente para que eu me sinta amada. Amo receber presentes, mas se me perguntam o que quero, costumo escolher tempo. Ou alguma atividade que de pra fazer comigo: ir a praia, jogar um jogo, um programa mesmo. Coisas materiais só tem chance de me comprar se forem comestíveis.


13 - Não tenho muita paciência para cobranças de amizades. A vida de adulto é suficientemente corrida e difícil sem ter de lidar com o mimimi de pessoas que amamos. Colabore. Dê um jeito de se fazer presente! :)


14 - Eu tenho 1,79. E era muito complexada com minha altura quando mais nova. Hoje, nem ligo. Saio de salto mesmo. O mundo que lute!


15 - Sempre fui boa aluna, mas nunca aceitei o título de CDF. Para mim, os CDFs eram aqueles que eram bons sem fazer nenhum ou pouco esforço. E na maioria das vezes eu não me esforçava muito, mas em outras, eu precisei sim estudar bastante. Eu sempre me cobrei muito. Não me contentava com 8 ou 9. Meus pais me consolavam quando eu tirava nota baixa porque eu era quem ficava triste. Hoje, estou aprendendo a lidar melhor com meus erros e fracassos, mas, se puder escolher, quero fazer tudo com excelência.


16 - Eu amo limpar os ouvidos com cotonetes. Faz mal, eu sei. Eu limpava todos os dias... Me dava um prazer absurdo, até que um otorrinolaringologista me chamou atenção e me conscientizou que fazia mal. Aí comecei a diminuir gradativamente...


17 - Eu amo escrever. Levei um tempo até ter coragem de compartilhar as coisas que escrevo com as pessoas e fico muito feliz com o feedback positivo que sempre recebo. A maior alegria da vida é quando consigo formar um leitor ou quando alguém segue uma recomendação minha. Amo!


18 - Eu tenho dois pais. Chamo os dois de pai. Sei que é confuso, mas nenhum é mais pai que o outro e amo os dois. Quando eu me casei, entrei com os dois. :)


19 - Eu já usei o cabelo liso e longo por muitos anos, mas hoje, não consigo mais usar liso. A transição mudou a forma com que me vejo também. Ser cacheada é a minha identidade, mesmo que muitas pessoas torçam a cara e prefiram liso. Eu me amo mil vezes mais depois dos cachos.


20 - Eu amo crianças. Amo a pureza delas, a forma com que são honestas e carinhosas, sempre leais ao que sentem. Lamento que a gente vá perdendo isso enquanto cresce.


21 - Eu nunca assisti a um filme de terror. Não, nenhum. Nem os clássicos. Nem nunca pretendo ver tb.


22 - Me perguntaram sobre filosofia de vida... achei tão complexo. Eu sou do tipo que sonha, tem esperança, planeja, é metódica, mas ao mesmo tempo tenta sempre se adaptar às mudanças e tirar a melhor lição possível. As misericórdias se renovam todas as manhãs e a cada dia, temos uma nova chance de fazer diferente.


23 - Eu sou cristã evangélica. E me entristeço muito com preconceito, de todos os lados. Eu não posso falar pelos outros, mas, se eu puder te pedir algo é: me conheça antes de fazer um julgamento sobre minha fé, escolhas e vida. Jesus é lindão e foi o amor dele que me resgatou quando eu estive no fundo do poço!


24 - Um dos meus maiores sonhos é ir a Disney. Eu planejo essa viagem desde os 15... eu nunca saí do país, mas em 2021, esse sonho será realizado. Eu choro vendo os filmes, vocês não tem ideia. 25 - Sempre me perguntam onde aprendi inglês. Foi na Wizard. Cursei de 2003 a 2009. Foram seis anos de curso e me ajudaram bastante... mas não tem jeito, tem que praticar. Eu ainda acho que preciso melhorar muito!


E aí? Se identificou com alguma curiosidade? Conta pra mim, vou amar saber!

14 visualizações

©2020 por Mocinha da Biblio. Orgulhosamente criado com Wix.com