• Marcelly Chrisostimo

Librarian Support: uma iniciativa a ser divulgada

Alô bibliotecários em quarentena!


A Universidade Carolina do Sul (Escola de Biblioteconomia e CI) e o programa Public Libraries 2030 criaram uma maravilhosa ferramenta de compartilhamento de informação de bibliotecários para bibliotecários - o Librarian Support.

Trata-se de um site que reúne lives, webinars, aulas, fóruns e debates em tempo real promovida por professores de Biblioteconomia. Além, de ainda oferecer uma lista de links com fontes para serem compartilhados com alunos e pais.


O objetivo é oferecer conteúdo as bibliotecas que queiram usar esse tempo de confinamento para desenvolvimento profissional dos membros da equipe. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Algo que aqueceu o meu coração foi o espaço que disponibilizaram para divulgação de profissionais no site. Na aba Consultant é possível adicionar seu nome e um breve resumo sobre você, sua experiência e quais serviços você oferece relacionados a área. Tem de tudo! De professores a consultores e palestrantes disponibilizando seus contatos e sites para consulta futura.


A tendência é que a medida em que ganhe mais visibilidade, o portal cresça. No próprio site, os responsáveis se declararam abertos para sessões de vídeo em tempo real. Além de sinalizam que estão adicionando novos conteúdos a plataforma, manifestaram o desejo de inserir entrevistas a diretores de bibliotecas e membros com visibilidade da comunidade também.


A ideia é construir uma plataforma para todos e de forma colaborativa. Eu nem preciso dizer que amei, né? Para quem quiser conferir, acesse aqui o Librarian Support.

12 visualizações

©2020 por Mocinha da Biblio. Orgulhosamente criado com Wix.com