• Marcelly Chrisostimo

Library Shelfie Day: compartilhando amor pelas bibliotecas




Um dos meus maiores sonhos é visitar a New York Public Library. Não tô falando de visitar Nova Iorque não, gente, esqueça estátua da liberdade e a Ilha de Manhatan, e foca nessa belezinha aqui:

Fonte: The Nation


De alguma forma, me lembra a Biblioteca Nacional aqui do Rio de Janeiro... mas, sabe quando você estabelece uma meta e já se visualiza lá? Pois é... quem sabe, pós vacina, eu consiga compartilhar essa conquista com vocês...


Mas, o que quero falar hoje é sobre o Library Shelfie Day. Essa é uma iniciativa criada pela maravilhosa NYPL (New York Public Library) e é celebrado sempre na quarta quarta-feira do mês de Janeiro. E em 2021, é HOJE, dia 27 de Janeiro!


É uma brincadeira com a palavra Selfie - foto de si mesmo com Shelf que significa estante. Dia da selfie com a estante da biblioteca. Faz sentido, ne?


Qual o objetivo?


A ideia é incentivar as pessoas a compartilharem uma foto para compartilhar seu amor por livros e bibliotecas. Essa é uma ação muito bacana e que acaba valorizando e muito bibliotecas de uma forma geral, pois traz a tão comentada visibilidade.


Em uma semana de tretas e polêmicas literárias onde pessoas sem o mínimo de estudo e qualificação fazem críticas e análises sobre literatura e a formação de leitores no país, vejo uma ação como essa cada vez mais necessária!


Como participar?


Tire uma foto de uma estante de livros que pode ser da sua casa ou de alguma biblioteca e compartilhe nas suas redes sociais com a tag #LibraryShelfieDay.





Beijos da Mocinha! :)


28 visualizações0 comentário